segunda-feira, 29 de setembro de 2014


Amor ou Comodismo????????????????

Como muitas já sabem esse blog é sobre tudo....conversaremos sobre vários assuntos...e o coração é um assunto super delicado, concordam?!
Bom de Coração eu entendo um pouco afinal o meu é mole, tolo e com certeza bipolar!!!
Uma dúvida que sempre esteve presente em minha vida é a diferença entre amor e comodismo, como saber?
Fiz essa pergunta a muitas pessoas e todas tiveram a resposta semelhante: Você tem que listar coisas boas e ruins! Nossa mas como pesar algo se você esta literalmente envolvida!!
Eu amo muito fácil! Amo pelo simples fato de existir, me apego, cuido, quero para mim....
Sou uma pessoa que me apaixono por cores, cheiros, pele, sorrisos, gargalhadas, beijos, abraços, olhares, tempo, desenhos, filmes, livros, animais, amigos....enfim quem me conhece sabe que AMO facilmente.
E como saber se amo ou estou acostumada se o costume vira amor e amor vira costume....nossa que complicado!
Se convivo todos os dias com um bichinho (vou dizer um bicho que não sou muito fã - tipo um ratinho "branco" esses bem limpinhos tá) se convivo com esse ratinho todos os dias, por mais que não seja fã uma hora vou me apegar a ele e com certeza vou ama-lo!!! #fato
Então aonde começa o amor e acaba o comodismo ou vice e versa?
Aff....pesquisei muito, li muito, pensei muito e passei a entender um pouco e achei bacana passar para vocês esse difícil aprendizado.
Como estou falando de Amor e Comodismo, vamos falar de relacionamento...
Li algumas dicas que me ajudaram "um pouco" digo um pouco porque me coração, como disse no inicio é boboca!

1)Quando começamos a cogitar a ideia de estar acomodada em um relacionamento ou em qualquer situação, já é um sinal "amarelo piscante"
Atenção por que se já paramos para refletir e pesar pontos bons e ruins é sinal que há algo de errado ou algo que não vai tão bem assim!
Reveja o que não esta bom! Talvez essa seja a hora de concerta-lo (relacionamento) ou tentar pelo menos uma conversa.
No meu caso (geminiana) eu tento 300 conversas.... até esgotar ambos os lados...mas tentei! rsrs

2) Medo de Ficar sozinha, nossa... muitas mulheres vão dizer EU NÃO! Mas olha de todas com quem conversei sobre o assunto admitiram ter medo de ficar sozinha.

Aí vem aquele velho e enrugado ditado: Nascemos sozinhos e vamos viver sozinhos! OK!!!!
Mas muitas vezes "na maioria" os ditados não são levados tão a sério!
Nascemos sozinhos mas já procurando amor e carinho de nossos pais, depois amigos e lá vem na adolescência uma paixão! Pois é, o mais legal é sempre aquele que tem mais amigos, o mais popular é sempre aquele que acumula paixões...e assim vamos escolhendo ao longo da vida pessoas que nos fazem bem!
Bom o que acontece é que em um certo momento de nossas vidas, nos apaixonamos....sim!
Ficamos nesse relacionamento longo de 1,2,3....5....10...15 anos até percebermos que a paixão deu lugar a uma amizade mas não é isso que buscamos e..... o que fazer?
Já nos acostumamos com aquela pessoa, já faz tanto tempo!
E a pergunta sempre é: Começar tudo de novo? Onde vou encontrar outra pessoa? Será que ainda sei ficar sozinha? Todo Homem é igual.
Ops ....tudo isso é medo de ficar sozinha! Eu sempre tive muito medo de ficar sozinha!!! Eu assumo! Por isso engatava um relacionamento no outro e não escolhia com quem estava me relacionando, apenas me relacionada pelo simples fato de ter alguém do meu lado para me dar bom dia, me mandar mensagens, se preocupar comigo! E isso só me fez acumular um numero de 12 ex namorados...isso DOZE, por medo de ficar sozinha.
Agora decidi ficar sozinha, com 31 anos descobri que ficar sozinha é encarar meus pensamentos, tomar atitudes sozinha, não se apoiar em ninguém, descordar dos meus próprios pensamentos, decidir do que "eu" gosto e deixo de gostar, descobrir do que eu realmente gosto nas outras pessoas, pensar no que eu posso melhorar, enfim viver sozinha é se descobrir e isso nem sempre é fácil!
Curta o momento de descoberta! Se apaixone por você mesma! Se descubra!

3)Carência Afetiva, esse é o pior dos sentimentos. Pessoas carentes sofrem muito para viver de migalhas. Digo por experiência própria! Esquecemos quem somos e do que gostamos para esperar por um gesto de carinho, um olhar, um sorriso e muitas vezes nem temos a "migalha" que precisamos ou achamos que precisamos! Por que na verdade não precisamos de migalhas de ninguém e muito menos "mendigar" carinho e atenção!

Se a pessoa não te oferece isso é por que não merece estar com você....confesso que demorei muitoooo para aprender isso!
Muitas meninas que já conversei me dizem que tem medo de não encontrar outra pessoa que a ame ou dizem o ditado " Ruim com ele, pior sem ele!" NÃOOOOOOOOOOO isso não existe.... acordem.
Vivi anos (muitos anos) pensando dessa mesma forma e quando descobri o que a carência significa.
Sinônimo de carência: ausência, escassez, exiguidade, falta, pouquidade eprivação
Se carência significa ausência então logo pensamos que a carência não é um problema seu e sim da outra pessoa que não atende aquelas necessidades básicas de um relacionamento!
Então transforme a carência afetiva em auto realização, realize aquilo que você "acha" que precisa do outro! Você precisa de atenção, pare olhe no espelho se cuide, use uma make linda, coloque a melhor roupa, tome um banho de espuma, ou até mesmo um banho de chuva, saia sozinha, curta um filme, faça amigos, escute a musica que mais gosta bem alto, faça exercícios físicos, se Ame!!!
E vera que a melhor companhia é a sua mesma! Que você tem que satisfazer suas vontades para depois se relacionar com outras pessoas e não ficar esperando que elas te supram.

4)Outro sinal do Comodismo: Individualismo total, lógico que somos indivíduos! Que temos que ter nossa privacidade mas quando o individualismo é total há algo de errado!
Quando a pessoa não te inclui nos planos, não há conversa, não existe mais uma amizade no relacionamento, não compartilha metas ou sonhos, não se divertem mais juntos, só pensa em fazer o que lhe interessa, seus problemas são sempre os maiores, não há ligações ou interesse em saber como esta? Bom então é hora de rever, agora o alerta é vermelho!!!
Quando escolhemos viver com outra pessoa temos a consciência que dividiremos sonhos, planos, conversas, momentos bons e ruins e se isso não acontece...o que estamos esperando para viver sozinhos?

A solidão a 2 é muito pior que viver sozinho!

5)Quando estamos nessa fase em que os interesses já não são os mesmos, a distância é algo inevitável.
Muito pior que a distância "carnal" que é a falta de abraços, beijos e sexo, é a distância emocional, a falta de prazer de estar junto, o desinteresse pela vida do outro, não se divertirem mais juntos, a falta de risas, companheirismo, carinho, palavras de afeto...enfim logo percebemos quando existe esse distanciamento e nos sentimos sozinhos mesmo ainda estando junto daquela pessoa!


6) Ausência de Dialogo, esse tópico é muito interessante porque parece que conta a minha história...rs
Quando vocês estão juntos não há conversas ou se existe alguma conversa é sobre algo sem importância. Você tenta puxar assunto e do assunto saí briga? rsrs
Ele diz que quando você fala já esta brigando...rsrs pois é!
O celular, computador ou mesmo televisão virou algo que é mais agradável quando estão juntos do que uma simples conversa?

Isso é uma fuga! Mas fugir do que? Não é mais fácil conversar? Bom vou contar um segredo....
Impossível conversar com alguém que não quer conversar, então monologo não é conversa!
Sinal "VERMELHO" fluorecente...sinal que tem que "PARAR" e rever tudo!



7) A relação Sexual virou algo simples da rotina, algo feito no automático. Ai me perguntam, como é possível fazer sexo no automático? Sim é possível! Nós acordamos, comemos, dirigimos, andamos...fazemos milhares de coisas no automático sem ao menos pensar no que estamos fazendo, algo do cotidiano e da rotina! Quem me conhece sabe e não escondo! ODEIO rotina principalmente em Sexo! Ai o casal chega, vai dormir....não tem troca de carinho ou trocas afetivas e simplesmente acontece o "ato" muitas vezes na mesma posição, da mesma forma! Sem a troca mutua e sem a preocupação se ambos sentiram prazer!
Desculpe..............mas não!
Faço muitas coisas no automático, mas SEXO!!! pelo amor SEXO não!!!!! Já cometi esse erro, lógico e não me senti feliz!
Eu prefiro meu "aparelhinho" do que fazer sexo por comodismo só porque conhecemos a pessoa a muito tempo, estamos acostumados, por que vocês já se conhecem o bastante na intimidade!
Mas o que adianta saber tudo e não colocar em prática!
Quando digo "aparelhinho" não pensem que é um membro gigante, não é! Logo mais farei um post sobre sex shop e os mitos sobre vibradores.
A mulher que se conhece sabe chegar ao céu mesmo sozinha!!! Dica.
Ou se pode ainda sair do comodismo e salvar seu casamento, mude, crie, inove, locais diferentes, brinquedos diferentes, gel, creme, lingerie nova, fantasias.....e se divirta afinal ambos devem sentir prazer!

Bom espero ter ajudado um pouquinho para identificação do comodismo no relacionamento.
Eu acredito que existe muitas formas de evitar que isso aconteça ou pelo menos de não errar nos próximos relacionamentos.
Infelizmente assim como eu, muitas pessoas só percebem quando estão sendo engolidas pelos problemas e ficando deprimidas a ponto de chorar escondida, até que identifique e tome a atitude.
O comodista não toma decisões, as vezes é mais fácil empurrar com a barriga.
Até que ele seja engolido e não consiga mais respirar....ai sim!
Não seja Comodo! Você é único e sua vida é muito valiosa!

Beijinhussss

Camila Approbato




0 comentários:

Realiza Face

Camila Approbato

Camila Approbato
Modelo plus size, menina mulher, amante da moda, dona de uma confecção plus size, amo atualidades de make e hair,paixão por conhecer lugares, restaurantes,bares, museus e viajar, amo o mundo plus size mais a saúde é primordial! Geminiana super antenada e curiosa!

Pesquise

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Flávia Candido

Flávia Candido
Modelo Plus Size, Escorpina geniosa, amante de filmes e séries. Extremante comunicativa para diversos assuntos e tímida quando o assunto é o sexo oposto. Adoro Moda e tudo nela envolvido. Antenada, Uma Geek tentando ser descolada. Vivo em redes socias... então é fácil me encontrar por aí!!
Powered By Blogger

Postagens populares

CBBLOGERS

Eu Sou do CBBlogers

Meu Blog no Vila Mulher

Blog VilaMulher
O Portal da Mulher

@blogrealiza

Instagram

Parcerias

OASAP - Street Fashion Women's Clothing Online